quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Alunos de Turismo assistem a palestra sobre Turismo Sustentável

No passado dia 14 de novembro, o Centro Ambiental do Priolo (CAP) organizou uma palestra sobre Turismo Sustentável no Centro Cultural Padre Manuel Raposo, em Santo António de Nordestinho. Esta palestra foi realizada no âmbito do Programa Escolar do CAP e contou com a participação de cerca de 20 alunos do Curso de Turismo da Escola Profissional da Ribeira Grande.


Esta palestra insidiu principalmente nas Unidades de Turismo Rural e boas práticas ambientais no turismo, que teve como orador o Sr. Ricardo Peixoto da Tradicampo. Para além de explicar a estes jovens como funciona uma unidade deste género, os alunos puderam ainda visitar duas  casas de turismo rural da Tradicampo no Nordeste.



Da parte da tarde, os alunos do Curso de Turismo da Escola Profissional da Ribeira Grande visitaram ainda o Centro Ambiental do Priolo, que recebe anualmente mais de 2000 visitantes. No CAP os alunos tiveram direito a uma visita guiada que lhes permitiu, não só ficar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser realizado para proteger o Priolo e o seu habitat, mas também como funciona um Centro de Interpretação e de que forma o Priolo benificia o turismo local.







Foi um dia em grande para estes jovens com um dia cheio de atividades programadas para eles. O Centro Ambiental do Priolo deixa aqui o seu agradecimento não só aos professores e alunos da Escola Profissional da Ribeira Grande pelo interesse, mas também ao Sr Ricardo Peixoto pela disponibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário